sábado, 19 de setembro de 2015

MUSINCANTO BABY :Dicas de ouro para professores







Para ajudar professores e berçaristas, preparei uma lista de dicas que fazem toda a diferença no trabalho de musicalização de bebes, essas dicas fora, resultado de 18 anos de trabalho com bebes e crianças pequenas, espero que sejam uteis!

 1 - Fale com os alunos o tempo todo
A ligação verbal com seus alunos e muito importante, então evite deixar muito tempo ocioso em suas aulas pois uma vez que sua turma dispersar e muito difícil reorganiza-la
2- Fale da forma natural
Seja você mesmo, se falar muito baixo precisa dar uma forçadinha a principio ate que crie vinculo com os alunos.
3- Descreva o que você vai trabalhar
E muito importante que no inicio da aula você anuncie o que vai trabalhar pois assim a médio prazo só alunos irão se apropriar das aulas.
 4 -Repita
E publico e notório que para os alunos aprendam a repetição e fundamental.
5- Permita a exploração dos instrumentos,




















Os alunos são fascinados pelos instrumentos então promova em todas as aulas. Alguns alunos apresentarão certa inclinação para um ou outro instrumento, tente fazer um rodizio para que todos experimentem e explorem  todos os instrumentos .Não se preocupe com a baba , pois com certeza colocarão os instrumentos na boca, mas tenho o cuidado de higieniza-los depois . 

6 -Não deixe a criança acomodada,
 Provoque, estimule e mexa com todos, embora tenha alguns alunos que prefiram observando os amigos e sempre importante motiva-lo e experimentar algo novo, se perceber que ele não responde então permita que observe pode ficar  ser assim que ele gosta de participar

Nenhum comentário:

Postar um comentário