terça-feira, 19 de janeiro de 2016

ROTEIRO DE AULA PARA BEBÊS.


       




Como tenho recebido muitos pedidos de ajuda de professores, sobre aulas com bebês resolvi então , preparar um roteiro para ajudar meus colegas professores.

Meu roteiro de aula é assim:

*Eu tenho a música de inicio

 A Aula De Musica Vai Começar
                                     Sônia Jardim
Bom dia! Galera que eu já estou chegando,
A aula de música esta começando, quero ver todos se
Comportar, pois a aula hoje é de arrasar...
Tum Tum ta é de arrasar, Tum Tum ta todos vão gostar,
Tum Tum ta pra se comportar, Tum Tum ta já vai começar
Cumprimenta o colega com um aperto de mão, (2x)
E dá um sorriso de coração (2X)  
Tum Tum ta é de arrasar, Tum Tum ta todos vão gostar,
Tum Tum ta pra se comportar Tum Tum ta já vai começar

*Depois faço a atividade principal
 Sempre que possível levo nas aulas, bichinhos de pelúcia ou de borracha,instrumentos diferentes, para enriquecer e dinamizar as aulas,
( atividades do material musincanto baby)
Tapete Sonoro                      
Circuito de Som                                                  
Os Sons das Coisas 
Historia da Clarinha  

*Faço uma espécie de rodizio das atividades  repito cada uma delas em em dia em três aulas seguidas depois faço o mesmo com as a outras e vou alternando.                                   

*promovo uma roda de cantoria
(Também tenho varias no CD musincanto baby)

 * Distribuo  instrumentos para exploração
Se a turma estiver muito agitada faço um momento  de dança
( recolho os instrumentos antes por uma questão de segurança)

*Tenho sempre um gesto de despedida:
Um queijo um abraço um caranguejo e um beijo!

Geralmente os meus bebês ficam desapontados com o final da aula.                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário