Os bebês tem inteligência e possuem uma
natureza singular, que as caracteriza como seres que sentem e pensam o mundo de
um jeito muito próprio. Nos comportamentos e atitudes que apresentam desde
cedo, com o meio e as pessoas que lhe são próximas, as crianças demonstram seu
esforço para compreender o mundo em sua volta, assim testam e observam, as
reações que frequentemente se deparam ,seja elas desde um simples bater de
tambor ou uma conversas de adultos, das quais mesmo não entendendo o que esta
sendo dito observa gestuais e tons de voz, assim conseguem ir criando conexões
entre o que veem o que percebem e que sentem.
E por meio das brincadeiras, explicitam as condições de vida a que estão
submetidas e seus medos, desejos e necessidades. No processo de construção do
conhecimento, os bebês se utilizam as mais diferentes linguagens e exercem a
capacidade que possuem de terem ideias e investigar suas hipóteses sobre aquilo
que buscam desvendar. No toque, no cheiro na sensação bucal e no manuseio elas
vão criando e recriando ideias e possibilidades, diante de tais possibilidades
e experiências os bebês constroem o conhecimento a partir das interações que
estabelecem com a família professores e colegas mesmo que a principio o
encontro com outros bebes não nos pareça muito significativo eles, já criam
recriam e fazer trocas de experiências sentimentos e emoções muito rica.
O
conhecimento não se baseia só no real, mas numa infinidades de experimentações
de significação e ressignificação. Compreender, conhecer e reconhecer o jeito
particular dos bebes sem subestima-los é o grande desafio para professores de
berçário e de seus profissionais. Embora os conhecimentos derivados da
psicologia, antropologia, sociologia, medicina etc. possam ser de grande valia
para desvelar o universo infantil apontando algumas características comuns de
ser das crianças, elas permanecem únicas em suas individualidades e diferenças,
fora o fato de, dependendo da forma como a família desse bebê, entende e
colabora com o trabalho da escola pode ser determinante para o bom
desenvolvimento do bebê. Para que as bebê possa exercer sua capacidade de criar
é imprescindível que haja riqueza e diversidade nas experiências que lhes são
oferecidas nas instituições, do ponto de vista musical isso começa no
repertorio musical apresentado passa pelas variedade sonora a que ela e exposta
e ao manuseio de materiais sonoro deferentes que lhe ofertado. Quanto mais
variadas às atividades e experiência melhor será sua resposta. Então vamos
oferecer o que há de melhor em musicalização para os nossos bebês
O GRUPO PRIMEIROS SONS, tem como missão: criar, formar e apresentar práticas educativas, lúdicas, diversificadas e dinâmicas, para auxiliar as escolas na missão de educar e ensinar nossas crianças, além do show o grupo trabalha com formação de professores. O Grupo primeiros Sons, também desenvolveu e produz um método de musicalização infantil que uni música sons e historias.
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