quarta-feira, 27 de abril de 2016

MUSINCANTO FUNDAMENTAL I : Vídeo Clip Maluco





Vídeo clipe maluco 
Um olhar para toda a produção de música do mundo revela a existência de inúmeros processos e sistemas de composição ou improvisação e todos eles têm sua importância em função das atividades na sala de aula.
Objetivo:
Trabalhar o entendimento de poesia
Desenvolver a criatividade 
Trabalhar a interpretação e a improvisação
Trabalhar a socialização 

Para essa atividade faça uma audição de uma música que você sabe que os alunos gostam, é interessante  que na música apareçam  vários objetos e situações, que sejam fáceis de retratar de forma simbólica. Pode ser com desenhos, bonecos, fotos etc.
 Selecione os objetos, ensaie as entradas é importante que os alunos saibam a musica de cor, divida os alunos, Então você coloca os alunos abaixados a traz de um lençol ou um tapume ,sem que eles apareçam eles devem   ir mostrando os objetos à medida,  que a música e tocada pode ser com CD ou os alunos podem cantar.
Ex:
Sozinho 
 Compositor: Peninha

Às vezes no silêncio da noite (um cabide de estrelas)
Eu fico imaginando nós dois (um cartaz com desenho de uma pessoa pensando)
Eu fico ali sonhando acordado( um desenho de um grande olho)
Juntando o antes, o agora e o depois(as palavras passado presente e futuro escrita me placas)
Por que você me deixa tão solto?( uma coleira de cachorro)
Por que você não cola em mim?(um grande vidro de cola)
Tô me sentindo muito sozinho...

E
assim sucessivamente ate o fim da música .
E uma atividade muito divertida para os alunos principalmente  se a música  for apresentado  com um olhar  humorístico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário