quarta-feira, 4 de outubro de 2017

ADEREÇO PEDAGÓGICO: Um grande aliado no trabalho de Musicalização.














 ADEREÇO PEDAGÓGICO
Um grande aliado no trabalho de Musicalização.
Ouvi o seguinte comentário de uma professora experiente sobre minha aula  onde me utilizei de bonecões  feitos de jornal :
_Esse tipo de aula ,marca a memória e a vida escolar  do aluno .
Fiquei pensando nessa frase e realmente Lea esta certa, pois uma atividade diferencia que saias da rotina, da sempre um gás novo nas aulas, alem de motivar os alunos, eu sempre me utilizei de adereços pedagógicos, como a boneca da Clarinha, o meu Jacaré José, meu barco do Vinicius, etc.
Meus alunos ficam esperando, qual será a novidade que vou trazer e eu, é claro, vivo buscando novas formas de trabalhar, como a professora disse fazer aulas que marquem que envolvam os alunos potencializando o aprendizado, trazendo sempre uma socialização divertida e extremamente benéfica. Fico pensando que para mim seria muito difícil trabalhar sem  tais adereços afinal as crianças de hoje são sedentas de experiências sensoriais ,que ultrapassem a tela de um dispositivo eletrônico.
Ao ver os olhinhos brilhantes vidrados em minhas aulas tenho certeza que estou no caminho certo, pois um simples objeto pra nos pode representar um Universo de descobertas pra eles,

Nenhum comentário:

Postar um comentário