sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

A REGRA COM BEBÊS E A CURIOSIDADE








A curiosidade , interesse e motivação, são  fatores  indispensáveis para que o aprendizado aconteça de   forma plena.
  As crianças começam a ser curiosas desde o   momento que começam a ver, depois a se deslocar e  a explorar o mundo ao seu redor.
  Em se falando em sons , músicas e movimentos, é de   fundamental importância que o professor fique  atento para estimular a exploração de instrumentos   de sons e formas variados assim com a escuta de   ritmos diferentes criando uma espécie de rodizio   entre os estímulos, para que o interesse do bebê seja   constante.
Apresentar elementos simbólicos como imagens de bichinhos e levar o bebê a relaciona-lo com sons e canções, além de favorecer seu conhecimento de mundo ,ajuda no desenvolvimento da oralidade enriquece o vocabulário,de uma forma prazerosa e alegre .





O ambiente sonoro, assim como a presença da   música em diferentes e variadas situações do   cotidiano fazem com que os bebês e crianças iniciem   seu processo de musicalização de forma intuitiva.
    







Adultos cantam melodias curtas, cantigas de ninar,   fazem brincadeiras cantadas, com rimas, parlendas   etc. Do primeiro ao terceiro ano de vida, os bebês   ampliam os modos de expressão musical pelas   conquistas vocais e corporais. Podem articular e   entoar um maior número de sons, inclusive os da   língua materna, reproduzindo letras simples, refrões ,   onomatopeias etc., explorando gestos sonoros,   como bater palmas, pernas, pés, especialmente   depois de conquistada a marcha, a capacidade de   correr, pular e movimentar-se acompanhando uma   música








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