A curiosidade , interesse e motivação, são fatores indispensáveis
para
que o aprendizado aconteça de forma
plena.
As
crianças
começam a ser curiosas desde o momento
que
começam a ver, depois a se deslocar e a explorar
o mundo ao seu redor.
Em
se
falando em sons , músicas
e
movimentos, é de fundamental importância que o professor fique atento para estimular a exploração de
instrumentos de sons e formas variados assim com a escuta
de ritmos diferentes criando uma espécie de rodizio
entre os estímulos, para que o interesse do
bebê seja constante.
Apresentar elementos simbólicos como imagens de bichinhos e levar o bebê a relaciona-lo com sons e canções, além de favorecer seu conhecimento de mundo ,ajuda no desenvolvimento da oralidade enriquece o vocabulário,de uma forma prazerosa e alegre .
Apresentar elementos simbólicos como imagens de bichinhos e levar o bebê a relaciona-lo com sons e canções, além de favorecer seu conhecimento de mundo ,ajuda no desenvolvimento da oralidade enriquece o vocabulário,de uma forma prazerosa e alegre .
O ambiente
sonoro, assim como a presença da música
em
diferentes e variadas situações do cotidiano
fazem
com que os bebês e crianças iniciem seu
processo
de musicalização de forma intuitiva.
Adultos
cantam
melodias curtas, cantigas de ninar, fazem
brincadeiras
cantadas, com rimas, parlendas etc. Do
primeiro ao terceiro ano de vida, os bebês ampliam
os
modos de expressão musical pelas conquistas
vocais
e corporais. Podem articular e entoar
um
maior número de sons, inclusive os da língua
materna,
reproduzindo letras simples, refrões , onomatopeias
etc.,
explorando gestos sonoros, como
bater
palmas, pernas, pés, especialmente depois
de
conquistada a marcha, a capacidade de correr,
pular e movimentar-se acompanhando uma música
Tenho interesse em comprar,quanto é e como faço?
ResponderExcluir