segunda-feira, 17 de abril de 2017

CURSO ON LINE : MUSINCANTO BABY




10 dicas de como trabalhar com bebês muito agitados .





Em todo berçário de escola, tem um bebê ou até vários muito agitados ,então elaborei algumas dicas práticas, para as aulas com os bebês:
1.       Tente formar a roda e sentar sempre no mesmo lugar, assim eles vão entender o espaço e as limitações.
2.       Coloque o bebê mais agitado próximo de você ,assim você poderá coloca-lo sentado sempre que ele sair do lugar, (dependendo do bebê isso deverá acontecer unas 10 vezes por aula no mínimo) mas seja persistente a repetição é fundamental.
3.       Tenha sempre vários instrumentos coloridos com você, mas sempre numa bolsa onde o bebê não tenha acesso, assim você pode ir trocando os instrumentos e conseguindo de novo a atenção dele.
4.       Explique de forma simples e com voz firme, olhando nos olhos dele que é hora da aula e ele deve permanecer sentado.
5.       Intercale musicas suaves e agitadas para que ele continue interessado.
6.       Brincadeiras de estatua também são boas para chamar a atenção e eles adoram.
7.       Apitos e sinos também são ótimas pedidas para chamar a atenção. Mas devem ser tocados com pouca frequência, pois senão vão perder a novidade.
8.       Musica e atividades que você fale o nome do bebê , também ajuda a chamar a atenção. Sem contar que isso estimula formação da identidade e autoimagem do bebê
9.       Trabalhar com bichinhos de pelúcia, feltro, EVA também podem ajudar nessa tarefa.
10.   Chamar atenção do bebê para os cartazes e enfeites da sala  além de valorizar o trabalho das cuidadoras e professoras do berçário atrairá a atenção deles .
Mas uma coisa é certa, trabalhar com bebes é tudo de bom, mas e sempre necessária um grande dose de paciência e muita dedicação afinal trabalhamos, pois crianças e não estatuas de gesso!
Bebê sadio e feliz é agitado!

Professora Sônia Jardim


PROMOÇÃO COLEÇÃO MUSINCANTO (INCLUSIVE O MUSINCANTO BABY ),Para alunos de 0 a 10 anos , você leva a coleção Musincanto por apenas R$115,00 ,são 3 livros com mais 100 paginas de jogos brincadeiras e atividades de e dois CDs com musicas exclusivas, oferta válida até 20/04 APROVEITEM A ENRIQUECER SUAS AULAS COM MUITA ALEGRIA E APRENDIZADO!










A Professora Sônia Jardim ,a autora de vários materiais de muito sucesso : como o kit da Clarinha ,o Jacaré que gostava muito de beijar ,da Coleção Oficina de Música ,da Coleção musincanto , do livro Musicalização Sem Complicação e do Chapéu Encantado ,agora lança um curso online ,com dicas orientações e atividades dinãmicas e cheias de aprendizado para Bebês.Incluindo orientções e dicas para trabalhar com bebês especiais !PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO :Os dez primeiros inscritos ganham o CD Musincanto , Não perca tempo ,aproveite ! O curso custa 140,00 com certificado, são 12 aulas e uma aula bônus ensinando a preparar a aula para os bebês.
O pagamento é feito por deposito bancário


3 comentários: