sábado, 22 de agosto de 2015

SHOW PEDAGÓGICO DA CLARINHA ,UM ESPETÁCULO DE MÚSICA APRENDIZADO E ALEGRIA!












O GRUPO PRIMEIROS SONS, tem como missão: criar, formar e apresentar práticas educativas, lúdicas, diversificadas e dinâmicas, para auxiliar as escolas na missão de educar e ensinar nossas crianças, além do show o grupo trabalha com formação de professores.  O Grupo primeiros Sons, também desenvolveu e produz um método de musicalização infantil que uni música sons e historias,

      Apresenta:
                             ÓTIMAS  OPÇÕES PARA O MÊS DA CRIANÇA !
      Shows pedagógicos 2015
Uma viagem de sons e música
O som das coisas e dos bichos*
* Novo, para alunos que  já assistiram o  primeiro

Esse projeto é destinado a crianças de 0 a 9 anos 

RESERVE SUA DATA              



TURMA DA CLARINHA, UMA TURMINHA NOTA DEZ EM APRENDIZADO! 



Um espetáculo especialmente preparado para seus alunos, onde a turma da Clarinha se junta para  levar os alunos em verdadeiras viagens musicais.  Um show que mistura musica, teatro e contação de historias com uma proposta que vai de encontro ao eixo de música e movimento da matriz curricular da educação infantil.        
         Junto com a carismática Professora, escritora Sônia jardim,  seus alunos poderão vivenciar  a musicalização de forma dinâmica e significativa. Em 40 minutos  de muita música, brincadeiras e alegria!
                                                                                       
                                                  






      O espetáculo estreou em 2014 já foi visto por mais de 2000 crianças de 0 a 9 anos 







SHOW DA CLARINHA , UM ESPETÁCULO DE MÚSICA APRENDIZADO E ALEGRIA ....
Trabalhar com o teatro na sala de aula, deve oportunizar aos alunos:
• Assistirem as peças (e claro que cabe ao professor e a escola a função de selecionar a qualidade e temáticas das peças)
• Representá-las;
Ao representa-las, o professor deve é claro, tirar proveito pedagógico de tal atividade e oportunizar ao aluno : o exercício de improvisar, desenvolver a oralidade, a expressão corporal, a impostação de voz, a socialização, enriquecer o vocabulário, além de favorecer o desenvolvimento sócio cultural. Aprimorar e melhorar a visão e o entendimento geral das artes (pintura corporal, confecção de figurino e montagem de cenário), favorecer a pesquisa, desenvolver a redação, trabalhar a cidadania, religiosidade, ética, sentimentos, interdisciplinaridade, incentiva a leitura, ajuda os alunos a adquirirem autoconfiança, estimula a imaginação e a organização do pensamento. Trabalhar o teatro em sala de aula é uma atividade riquíssima.
Em se pensando em teatro, tive a oportunidade de assistir ao Show da Clarinha ( Uma Aventura de Sons e música ), do Grupo Primeiros Sons, e pude ver de perto a relevância da apresentação, não só do ponto de vista pedagógico, cujo valor do espetáculo é incontestável. O que mais me chamou atenção foi olhar das crianças de puro deslumbramento e o excepcional domínio da carismática e dinâmica Professora Sônia Jardim, sobre sua plateia, foi como se pelos 40 min da apresentação as crianças fossem arrebatadas para outro universo, o universo dos sons e da música, durante a historia sonorizada , Pude perceber que mesmo a platéia sendo formada por crianças de idades muito dispares, o envolvimento e participação era o mesmo , a interatividade do espetáculo e primorosa , observei que até os adultos se encontravam em total sintonia com o espetáculo.
Resumindo o Show da Clarinha é “Show” de aprendizado,de alegria e interatividade, espero e torço para que muitas crianças e adultos possam assistir esse espetáculo, para que apreciem e se beneficiem dele.
Parabéns Grupo primeiros Sons!
Laura Puertas de Carvalho - Psicopedagoga



Nenhum comentário:

Postar um comentário