quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Como o professor de Musicalização de berçário ,deve se comportar diante de um bebê que não aceita estranhos.





















10 dicas de :
Como professora de Musicalização  de bebês ,com mais de 18 anos de experiência ,encontrei vários bebês que não aceitavam muito bem minha entrada no ambiente deles ,sobretudo porque sempre entrei com instrumentos em punho ,bichos de pelúcia ,com meu jeito “expansivo” de ser, constantemente me vejo diante de bebes que estranham ou não aceitam muito bem minha chegada .então depois de varias experiências acabei descobrindo  e desenvolvendo formas de não só ter aulas mais acolhedoras e tranqüilas até com bebês mais arredios então preparei essa listra de dicas e sugestões de como fazer essa adaptação da forma mais suave e calma  possível !   
1.       Ao saber que há um novo bebê na turma  sempre pergunte o nome diga ola  ao bebê chamando pelo seu nome ,mesmo que ele esteja chorando e se debatendo ,mas não toque nele nem chegue muito perto .
2.       Se apresente ao bebe fale seu nome, diga o que veio fazer, não subestime a inteligência dele, diga que virá nas próximas aulas e que só quer ser amigo dele.
3.       Procure manter o tom de voz e som dos instrumentos mais suaves, pois alguns bebês ,
 ficam inseguros com sons muito fortes.
4.       Escolha um lugar da sala e procure se sentar sempre no mesmo lugar assim o bebes se sentirá mais seguro.
5.       Tente cantar canções conhecidas do bebe, peça uma dica para as bercaristas elas podem te ajudar nessa tarefa.
6.       Ofereça instrumentos bem coloridos mesmo o bebe mais agitado acaba aceitando.
7.       Sorria demonstre alegria em estar com ele, durante a aula chame pelo nome dele varias vezes mesmo se ele estiver chorando.
8.       Não coloque o bebe muito perto de você no começo, vá aproximando ele de você aos poucos.
9.       Canções que você pode incluir o nome do bebê também ajudam nessa faze ex. O Juninho não lava o pé, não lava porque não quer ....
10.   Ao sair da aula sempre diga que vai voltar, outro dia e que você só quer as amizade dos bebês, se sentir que ele esta mais tranquilo termine fazendo um carinho, um afago  nele ,se não mande um beijinho de longe ,e não esqueça de elogiar seu comportamento quando as coisas ficarem melhores !



Acredite adaptação dói mais passa.
Espero que com essas dicas seu trabalho com os bebês seja mais  e cheio de alegria e encantamento!

                                                                     Professora Sônia Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário